Presidente Administrativo da Escola: ex. (Fulano de Tal da Silva) |
Tiago Herculano |
Carnavalesco (a)/Comissão de Carnaval da Escola: ex. (Fulano de Tal da Silva) |
Tiago Herculano |
Cores da Escola: ex. (Verde e Branco) |
Verde e Rosa |
Símbolo da Escola: ex. (Coroa) |
Águia |
Pra mostrar a essa gente... Que o samba é lá em Mangueira
Tiago Herculano
Justificativa
‘Meu berço, “Folhas secas” vão caindo...
As novas vão crescer em seu caminho...
A Manga brota em flor sem ter espinhos!’
Explodem os fogos de artifício. É sinal que a mais querida está prestes a entrar na avenida. O céu colorido em verde e rosa é tudo que a Águia precisa para colorir a terra e a avenida nas mesmas cores, as cores da Mangueira!
“As rosas não falam”, “Folhas secas” estão por todo o caminho. No alto do morro, uma grande festa acontece. Tão brilhantes como nunca, os “barracões de zinco” refletem a alegria, o calor humano não encontrado em nenhuma outra escola de samba! É isso, e somente isso que precisamos “Pra mostrar a essa gente... Que o samba é lá em Mangueira”
Sinopse
Ecoa a voz do samba, a voz da Super-Campeã!
“Num cenário deslumbrante” iniciamos o nosso grande desfile, exaltando a mais brasileira e mais querida de todas as escolas de samba. Escola de samba, de sambas, dos grandes sambas, dos grandes mestres e grandes bambas. Mangueira sempre esteve na vanguarda do Samba, do Rio de Janeiro, do Brasil e do Mundo. É, sem dúvidas, a mais conhecida escola de samba de todo o planeta.
Nessa fascinante viagem pelo tempo, pela história da Estação Primeira, a Águia bate as asas e reencontra, em “flashback” os grandes momentos vividos pela escola.
Mangueira é a escola de todos, para todos. Exaltou desde “Ciências e Artes” até a “Música do Brasil”. Passeou por todos os tipos de histórias, deixando um legado de grandes enredos e de grandes sambas.
“Iara mandou ir à Bahia” “mostrar as lindas festas”... “A imaginação foi me levando” a “cantar, cantar, brincar, brincar”, “então cantando amanheceu” e “como é belo teu o cantar”, o cantar de “quem pintou esta aquarela”... Perguntaram-me “Quem é você?” “Sou amor, sou esperança”... Viajei, viajei e o reencontrei: “É carnaval! É carnaval!” “É noite de lua cheia”, foi então que me descobri, fielmente “Malandro sambista, carioca da gema”... Agora, “O morro desce a ladeira pra cidade” “Pra defender nossa pátria”... “No canto e na dança” “O caminho da felicidade” “Se expande pra mostrar sua grandeza”... Então, hoje, depois de passar por todos esses caminhos, posso provar, que “Sou a cara do povo” “Eterna paixão”, que “Meu coração é verde e rosa” e minha alma também... Sou Mangueira, a voz do samba, a voz do povo, a voz dos bambas! E preparem-se, por que “Chegou, a ÁGUIA chegou!”
Hoje, nas asas da Águia, “Chegou a garra! Chegou a emoção! Chegou a escola de Samba mais querida do planeta! Chegou a Estação Primeira de Mangueira!”

Nenhum comentário:
Postar um comentário