sábado, 30 de outubro de 2010

PARCIAL ALEGORIAS E ADEREÇOS




MARCOS LIMA



G.R.C.E.S. Unidos do Esplendor – 9,2
JUSTIFICATIVA: Alegoria 01: O carro não tem quase nenhum elemento nele a não ser o leão que mesmo assim é uma folha imprimida do computador. A alegoria não passa objetivamente o que tinha que transmitir, ficou uma alegoria de difícil leitura. Nem destaque a alegoria tem. Faltou objetividade, clareza e criatividade por parte da escola. A segunda alegoria melhorou muito perto da primeira, mas a escola pecou de novo na criatividade. E também faltou, mas capricho na hora da confecção e acabamento da alegoria. 3º Carro alegoria de muito bom gosto, bem confeccionada e bem acabada, mais faltou algo nela. E a figura do teatro amazonas da de difícil compreensão. Faltou criatividade! O 4º carro é deu mal acabamento e pouca criatividade e sem mais! Tripé sem total criatividade Brasil em vermelho e branco só com a bandeira do Brasil em vermelho e branco? Faltou mais capricho na hora de fazê-lo. A 5ª alegoria está completamente fora do enredo e mesmo assim não tem nada a vê com o propósito da alegoria sem mais!



G.R.M.E.S. Nova Águia – 9,8
JUSTIFICATIVA: Alegorias incríveis totalmente dentro do enredo, e de fácil leitura. A escola esta de parabéns caprichou muito na confecção e no acabamento das mesmas. Só pecou no abre-alas que as casinhas do mesmo estavam meio Mal acabadas e a parte de traz ficou um pouco difícil de compreender



G.R.M.E.S. Imperadores do Samba – 9,9
JUSTIFICATIVA: O Segundo carro deixou a desejar não chega nem aos pés das outras alegorias. Faltou capricho e acabamento sem mais. A escola está de parabéns belas alegorias destaque para o abre alas.





RAFAEL DE LIMA FERREIRA




G.R.C.E.S. Unidos do Esplendor – 9,1
JUSTIFICATIVA: Abre-Alas bem acabado, porém a presença de poucos elementos dificulta sua leitura não deixando clara sua expressão (-0,2). Na alegoria 02, o mal corte da “igreja do Bonfim” destoa no acabamento (-0,1), a ausência de elementos da porção mediana da segunda parte da mesma alegoria empobrece seu visual (-0,1). Carro 3 belíssimo, porém, a ausência de componentes em sua composição tira seu brilho e dificulta sua leitura (-0,2).  Alegoria 04 pouco criativa de visual pouco expressivo destoa do conjunto. A visão reta na parte frontal o destaca negativamente (-0,1). A última alegoria peca pelo mesmo problema da alegoria 03, ausência de componentes o remete a um tripé, tira seu brilho e dificulta sua leitura (-0,2).




G.R.M.E.S. Nova Águia – 9,7
JUSTIFICATIVA:  Abre-alas: Apesar da escola se propor em fazer uma homenagem a grande escola de samba mangueira, vejo no abre-alas falta de criatividade em sua composição já que remete a uma cópia do abre-alas da EPM do carnaval 2010 (-0,1). Percebe-se também uma falta de definição da parte frontal da alegoria em sua totalidade, onde sua forma quadrada sem alterações não define bem sua composição. (-0,1). Alegoria 03 bem original, criativa com um belíssimo uso de cores, o mal recorte da figura da “Emilia” destoa do bom acabamento do carro, perdendo assim um pouco de sua qualidade (-0,1).




G.R.M.E.S. Imperadores do Samba – 9,8
JUSTIFICATIVA: A ausência de elementos da alegoria 04 e sua pintura, mal acabada, destoam do resto do grande conjunto alegórico da escola. (-0,1) Alegoria 05 possui forma original, porém um pouco esquisita. Destoa um pouco da essência “alegórica” apesar de uma fácil leitura (-0,1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário