sábado, 30 de outubro de 2010

PARCIAL FANTASIAS


GUILHERME ESTEVÃO DE LIMA

G.R.C.E.S. Unidos do Esplendor – 8,7
JUSTIFICATIVA: Apesar da fácil leitura dos elementos, as fantasias carecem de criatividade, inovação e um maior cuidado. Deve-se ressaltar que a comissão de frente, apesar da “coreografia” não apresentava elementos que correspondiam ao seu significado, apenas suas cores. Não havia casal de Mestre Sala e Porta Bandeira


G.R.M.E.S. Nova Águia – 9,5
JUSTIFICATIVA: Fantasias bastante interessantes, com belas variações e combinações cromáticas. Meus descontos estão relacionados à repetição da estrutura da fantasia (excesso de costureiros) e a simplicidade excessiva das alas 4, 11 e 16.


G.R.M.E.S. Imperadores do Samba – 9,0
JUSTIFICATIVA: Fantasias de fácil leitura, bem elaboradas, mas em muitas alas não se há um cuidado em sua concepção, são simples. Vale destacar a criatividade da elaboração das alas 7 e 9.



JORGE LUIZ THOMAS SILVEIRA *
Jurado Suplente, visto que o oficial Yuri Correa Segantini não cumpriu com sua obrigação de enviar as notas e justificativas.

G.R.C.E.S. Unidos do Esplendor – 7,0
JUSTIFICATIVA: A escola não possui um formato definido para o elemento “fantasia”, sendo difícil distinguir o que seria traje, elemento humano – componente da escola ou simplesmente elemento gráfico decorativo: adereço. Fantasias sem qualquer sentido de unidade. O enredo não fica claro em diversos momentos na execução das fantasias.



G.R.M.E.S. Nova Águia – 9,0
JUSTIFICATIVA: A escola desenvolveu figurinos bem condizentes com o enredo. O tema foi claramente apresentado na roupas dos componentes. O conjunto cromático das fantasias estava perfeitamente integrado com o tema e costurou uma linguagem padrão eficiente para o desfile. O uso das cores foi o grande trunfo da escola. Ressalto apenas as formas de alguns elementos nas fantasias que poderiam ter favorecido mais a construção do discurso.



G.R.M.E.S. Imperadores do Samba – 8,5
JUSTIFICATIVA: A escola desenvolveu bem o tema proposto, ilustrando bem o enredo com os elementos de fantasia.  Em alguns momentos a qualidade das soluções oscilou um pouco, criando um ritmo visual um pouco quebrado, que foi reforçado por contrastes extremos na paleta cromática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário